Logomarca do site Estante do Investidor

Filhos, seu Melhor Investimento: Criando Filhos Independentes Financeiramente

O livro "Filhos, seu Melhor Investimento: Criando Filhos Independentes Financeiramente" foi escrito por Machado, Celina e tem 160 páginas para você aproveitar.

Quero este livro!

Neste site você vai encontrar uma série de informações relevantes sobre o livro Filhos, seu Melhor Investimento: Criando Filhos Independentes Financeiramente. Resenhas, Resumos, Sinopse, PDF, Ficha Técnica e opção para Ler Online. Navegue pelo site rolando esta página para baixo e aproveite bastante!

Sinopse, Resumo ou descrição

Criar filhos felizes e com independência financeira é possível!

A educação financeira começa em casa.

Educar dá trabalho e gasta energia de pais e filhos.

A priori não existe receita milagrosa, mas tudo começa com os pais e é simples assim: faça o que você fala e não diga o que não pode cumprir; aja de forma calma, mas firme.

Se depois da conversa, a resposta for “não”, não esmoreça!

Poucos pais e mães percebem a importância da educação financeira na vida dos filhos.

Ter educação financeira é saber esperar, fazer boas escolhas, aproveitar as oportunidades e ter limites.

É possível que uma criança não consiga entender esses conceitos, mas é na prática, principalmente dos pais, que elas aprendem.

Muitos pais se sentem culpados por não terem muito tempo para os filhos e tentam compensar essa ausência com bens materiais ? o que é um erro.

Mais importante do que a quantidade é a intensidade dos momentos que você passa com seus filhos.

Brinquedos e outras coisas materiais não substituem abraços, beijos, conversas e boas risadas.

Quem educa precisa entender que negar algo a uma criança também é educá-la!

A frustração faz parte da vida.

Para a criança habituada a ter limites, será muito fácil poupar hoje para ter no futuro o objeto sonhado, mesmo que esse futuro seja a semana que vem.

Não tire a chance de seu filho aprender a planejar, poupar e esperar para realizar seus sonhos.

E, não menos importante: apresente o seu trabalho como fonte de realizações e não como um fardo diário.

Caso contrário, o que você acha que seu filho vai pensar sobre trabalho?

Para a criança habituada a ter limites, será muito fácil poupar hoje para ter no futuro o objeto sonhado, mesmo que esse futuro seja a semana que vem.

Não tire a chance de seu filho aprender a planejar, poupar e esperar para realizar seus sonhos.

E, não menos importante: apresente o seu trabalho como fonte de realizações e não como um fardo diário.

Caso contrário, o que você acha que seu filho vai pensar sobre trabalho?

Neste livro, Filhos, seu melhor investimento: criando filhos independentes financeiramente, apresento aos pais reflexões de base científica, mas principalmente prática, de como criar filhos felizes, educados, com garra e preparados para gerir suas próprias finanças.

Ou seja, filhos lutadores e responsáveis que saibam fazer suas próprias escolhas, entre elas as financeiras.

Acredito que a educação com limites, incluindo o financeiro, auxilia nossos filhos para que, no futuro, eles saibam se planejar e alcançar uma vida mais sustentável e feliz.

Neste livro, trabalho desde o momento em que o casal fica sabendo que o teste de gravidez deu positivo até o início da fase adulta dos filhos.

Mostro com exemplos práticos dois pontos: • Como a forma com que os pais lidam com as emoções e o comportamento dos filhos influencia na educação financeira deles; • Como a maneira com que os pais lidam com o dinheiro influencia na educação financeira dos filhos.

Ficha Técnica do Livro

Separamos para você, através dessa ficha técnica, as características principais deste livro para te entregar todas as informações necessárias para decidir ou não pela compra.

TítuloFilhos, seu Melhor Investimento: Criando Filhos Independentes Financeiramente
Autor(es)Machado, Celina
ISBN9788550815152
EditoraEditora Alta Books
Quantidade de páginas160 páginas
Publicado em14 de Julho de 2021
É possivel ler online?Verifique Aqui

Livro Filhos, seu Melhor Investimento: Criando Filhos Independentes Financeiramente em PDF

Um arquivo PDF é um documento portátil que pode ser aberto em qualquer plataforma sem que perca suas características originais. Ele é usado muitas vezes para a troca de documentos de texto (como livros, revistas, jornais) e é amplamente difundido na internet.

Disponibizamos aqui no Estante do Investidor uma versão em PDF das informações gerais sobre este livro, para que você possa indicar e compartilhar com os seus amigos. Utilize o botão abaixo para salvar o arquivo compartilhável que criamos para este livro em PDF.

Onde comprar a versão física deste livro? Qual é o preço?

Pesquisamos em várias livrarias de todo o país e chegamos à conclusão de que a loja mais recomendada para a compra do livro Filhos, seu Melhor Investimento: Criando Filhos Independentes Financeiramente é da loja da Amazon.

A Amazon tem uma política muito segura e diversas opções de pagamento, assim você pode comprar seu livro com segurança e ter a certeza de que ele vai chegar na sua casa com todo o carinho e qualidade.

De qualquer forma, você pode consultar o preço do livro nas outras lojas parceiras.

Loja Preço
Amazon

⭐ Loja Recomendada

⭐ Loja RecomendadaVerificar preço

Ler online o livro Filhos, seu Melhor Investimento: Criando Filhos Independentes Financeiramente

Exemplo de leitura online através do Kindle

Ler livros online tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens que cresceram depois do surgimento da internet. Um dos melhores aparelhos para fazer este tipo de leitura é o Kindle, que permite que você leia livros online mesmo em um local com alta luminosidade. Se você tiver a oportunidade, vale à pena usar pois ele não vai prejudicar a sua visão.

Os autores e editoras costumam disponibilizar a leitura online e às vezes retirar ela do ar. Caso você queira verificar se o livro Filhos, seu Melhor Investimento: Criando Filhos Independentes Financeiramente está disponível para ler online, pedimos que acesse o botão abaixo.

Nota ao Autor

É importante ressaltar ao autor ou responsável pelo livro que somos contra a pirataria. O objetivo deste site fazer com que os usuários divulguem os livros dos autores, para que estes possam vender ainda mais.

Dessa forma, entregamos ao usuário a foto da capa e ficha técnica do livro. Oferecemos também, um arquivo PDF contendo apenas um breve resumo do livro, com links para compra, além da leitura online, que é um meio de auxiliar no processo decisório do leitor.