Logomarca do site Estante do Investidor

Adeus, aposentadoria

O livro "Adeus, aposentadoria" foi escrito por Gustavo Cerbasi e tem 160 páginas para você aproveitar.

Quero este livro!

Neste site você vai encontrar uma série de informações relevantes sobre o livro Adeus, aposentadoria. Resenhas, Resumos, Sinopse, PDF, Ficha Técnica e opção para Ler Online. Navegue pelo site rolando esta página para baixo e aproveite bastante!

Sinopse, Resumo ou descrição

Esqueç a tudo o que você já ouviu falar sobre aposentadoria.

A ideia de parar de trabalhar e se sustentar com um auxí lio mensal é um conceito ultrapassado para dar conta do padrã o de vida que queremos ter.

Bancos, empresas de previdê ncia, fundos de pensã o e o Ministé rio da Previdê ncia Social recomendam que as pessoas poupem mais ao longo dos anos para chegarem com uma boa reserva à idade avanç ada.

Mas será que apenas essa poupanç a resolve o problema?

Quem já passou dos 60 anos lamenta nã o ter se esforç ado mais no passado e sabe que, mesmo que tivesse dobrado seu esforç o, ainda estaria longe de uma situaç ã o confortá vel.

Como estamos vivendo mais, com mais qualidade, custo de vida mais alto e maior ní vel educacional e cultural, a renda de uma aposentadoria – pú blica ou privada – nã o é suficiente hoje.

A velha fó rmula deixou de funcionar.

É preciso adotar um modelo realista para planejar o futuro.

Reunindo pesquisas e reflexõ es sobre casos de fracasso e de sucesso, este livro propõ e uma nova forma de enxergar o trabalho e de lidar com o dinheiro, oferecendo conselhos atualizados sobre a melhor maneira de se educar, de investir, de empreender e de gerenciar a carreira.

Ao longo de mais de uma dé cada, Gustavo Cerbasi vem se dedicando a estudar e trabalhar com educaç ã o financeira, orientando pú blicos de diversas idades e classes sociais.

Em Adeus, aposentadoria, ele apresenta um plano para administrar sua riqueza que inclui dicas personalizadas de acordo com sua faixa etá ria.

Alé m disso, faz uma aná lise das modalidades existentes de aposentadoria e aponta suas principais falhas.

Sem dú vida, o desafio para conquistar uma vida futura mantendo o padrã o atual e sem depender de ningué m é grande, mas é possí vel se começ armos a realizar esse projeto desde já .

**** Aposentar-se é bem mais do que encerrar uma carreira profissional.

Com a aposentadoria, nasce uma nova etapa na vida, com transformaç õ es que afetam as pessoas sob diversos aspectos.

Mudam os relacionamentos, a saú de, as finanç as e outras á reas.

Quando somos descuidados, o resultado é bastante conhecido de todos nó s. Com o devido planejamento, poré m, as alteraç õ es em todos esses aspectos sã o para melhor.

Nossa sociedade nos ensinou a fazer planos para o trabalho, mas nã o para viver bem posteriormente.

Nã o importa qual seja sua idade: os planos para o que você fará quando atingir a idade em que a maioria estiver se aposentando deveriam fazer parte de suas reflexõ es desde o momento em que você escolheu sua profissã o. O objetivo deste livro é apresentar uma estraté gia viá vel para que você possa passar do papel de trabalhador assalariado para o papel de detentor de um capital capaz de gerar riquezas crescentes na vida.

O maior obstá culo a seu sucesso financeiro é você mesmo e sua ansiedade, sua desorganizaç ã o e suas desculpas para nã o agir e colocar o trem de sua histó ria nos trilhos que levam ao destino desejado.

Conscientize-se disso e assuma o leme da mudanç a, pois, apó s esta leitura, certamente os ventos soprarã o a seu favor.

Gustavo Cerbasi

Ficha Técnica do Livro

Separamos para você, através dessa ficha técnica, as características principais deste livro para te entregar todas as informações necessárias para decidir ou não pela compra.

TítuloAdeus, aposentadoria
Autor(es)Gustavo Cerbasi
ISBN9788543100975
EditoraEditora Sextante
Quantidade de páginas160 páginas
Publicado em28 de Julho de 2014
É possivel ler online?Verifique Aqui

Livro Adeus, aposentadoria em PDF

Um arquivo PDF é um documento portátil que pode ser aberto em qualquer plataforma sem que perca suas características originais. Ele é usado muitas vezes para a troca de documentos de texto (como livros, revistas, jornais) e é amplamente difundido na internet.

Disponibizamos aqui no Estante do Investidor uma versão em PDF das informações gerais sobre este livro, para que você possa indicar e compartilhar com os seus amigos. Utilize o botão abaixo para salvar o arquivo compartilhável que criamos para este livro em PDF.

Onde comprar a versão física deste livro? Qual é o preço?

Pesquisamos em várias livrarias de todo o país e chegamos à conclusão de que a loja mais recomendada para a compra do livro Adeus, aposentadoria é da loja da Amazon.

A Amazon tem uma política muito segura e diversas opções de pagamento, assim você pode comprar seu livro com segurança e ter a certeza de que ele vai chegar na sua casa com todo o carinho e qualidade.

De qualquer forma, você pode consultar o preço do livro nas outras lojas parceiras.

Loja Preço
Amazon

⭐ Loja Recomendada

⭐ Loja RecomendadaVerificar preço

Ler online o livro Adeus, aposentadoria

Exemplo de leitura online através do Kindle

Ler livros online tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens que cresceram depois do surgimento da internet. Um dos melhores aparelhos para fazer este tipo de leitura é o Kindle, que permite que você leia livros online mesmo em um local com alta luminosidade. Se você tiver a oportunidade, vale à pena usar pois ele não vai prejudicar a sua visão.

Os autores e editoras costumam disponibilizar a leitura online e às vezes retirar ela do ar. Caso você queira verificar se o livro Adeus, aposentadoria está disponível para ler online, pedimos que acesse o botão abaixo.

Nota ao Autor

É importante ressaltar ao autor ou responsável pelo livro que somos contra a pirataria. O objetivo deste site fazer com que os usuários divulguem os livros dos autores, para que estes possam vender ainda mais.

Dessa forma, entregamos ao usuário a foto da capa e ficha técnica do livro. Oferecemos também, um arquivo PDF contendo apenas um breve resumo do livro, com links para compra, além da leitura online, que é um meio de auxiliar no processo decisório do leitor.