Logomarca do site Estante do Investidor

Marketing Político no Brasil

O livro "Marketing Político no Brasil" tem 428 páginas para você aproveitar.

Quero este livro!

Neste site você vai encontrar uma série de informações relevantes sobre o livro Marketing Político no Brasil. Resenhas, Resumos, Sinopse, PDF, Ficha Técnica e opção para Ler Online. Navegue pelo site rolando esta página para baixo e aproveite bastante!

Sinopse, Resumo ou descrição

Prazer, somos o CAMP!

Em 2018, criamos o Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) e, durante esses primeiros anos, estivemos juntos a grandes instituições democráticas brasileiras.

Firmamos termo de cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE); realizamos seminário em parceria com o Senado Federal; mantivem os diálogo permanente com comissões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).

Criamos um projeto com a escola de Formação Política RenovaBR, onde nossos associados são professores para centenas de futuros candidatos.

Compartilhamos forças e know-how com diversas associações de consultores políticos internacionais e fomos reconhecidos por instituições como a Universidade George Washington, através da Graduate School of Political Management.

Colocamos os profissionais da nossa área na mesa de decisão com os “grandes” para trabalharmos juntos pela Democracia.

Além de tudo isso e das diversas relações com outras instituições associativas, think tanks e acadêmicos brasileiros, nós criamos o Prêmio CAMP da Democracia, uma premiação já conceituada que analisa e laureia os melhores trabalhos de Marketing Político, Governamental e de Defesa de Interesses no País.

No Brasil, temos milhões de técnicos de futebol e agora, em tempos de pandemia, vimos milhões de virologistas surgirem – e a cada dois anos, também, vemos milhões de especialistas em consultoria e análise política.

Isso comprova a importância do Marketing Político que, assim como poucos outros temas, consegue despertar tanto interesse e ter inúmeros “especialistas” na população brasileira.

Nas eleições municipais de 2020, o TSE recebeu mais de 555 mil pedidos de candidaturas, ou seja, se ser candidato fosse listado como atividade profissional estaria entre as principais ocupações do país.

Mesmo assim, nossa atividade ainda está longe de ter reconhecimento de uma profissão que impacta e move os brasileiros.

Somos hoje mais 210 milhões de habitantes no país, com mais de 150 milhões de eleitores aptos ao voto – 71% da população.

Sabemos, portanto, que ainda temos muito a caminhar.

Mas nós ainda temos um sonho.

Nós temos um sonho que um dia nossa atividade seja compreendida pelos eleitores e pela mídia.

Que entendam o papel fundamental da manutenção, aprimoramento e fortalecimento da Democracia brasileira.

Nós temos um sonho que um dia vejam nossa importância ao comunicar candidaturas, qualificando e fortalecendo a participação popular através das nossas ações criativas, que são recebidas por cidadãos de todas as idades, mesmo aqueles que ainda são novos demais para serem eleitores.

Um serviço de cidadania.

Nós temos um sonho que um dia tenhamos um mercado forte, especializado e numeroso, capaz de atender a todas as dezenas de milhares de campanhas eleitorais e colocar em pé de igualdade todos os pleitos, garantindo que os(as) melhores candidatos(as) sejam vitoriosos(as).

Nós temos um sonho que um dia teremos nosso trabalho respeitado como qualquer outro, do qual possamos receber nossos dividendos com tranquilidade e na sua integralidade.

Sem qualquer pressão de interesses pri-vados ou obtusos.

Nós temos um sonho que um dia o CAMP seja reconhecido nacionalmente pelo que é: um selo de qualidade.

E que nosso código de ética seja inspirador e seguido além dos nossos associados, mas por todos os profissionais, candidatos e agentes políticos que participam diretamente do Marketing Político.

Nascemos para unir e representar o mercado.

Nós temos um sonho que um dia através do Congresso Nacional possamos ter leis eleitorais mais claras, democráticas e livres para que o cidadão possa colocar seu nome à disposição de um cargo eletivo a qualquer tempo.

É cívico e as campanhas se tornam mais transparentes e acessíveis por darem mais tempo para o candidato dialogar pessoalmente com o eleitor.

Nós temos um sonho que um dia nossa profissão seja vista como permanente e não apenas desejada três meses antes do dia de eleição.

Nossa atividade deve estar presente todos os dias em uma Democracia consolidada e participativa.

Nós temos um sonho que um dia nossa atividade seja reconhecida e regulamentada, para que tenhamos mais segurança empresarial e jurídica para manter e desenvolver equipes com expertise em Consultoria Política e em todas as áreas correlatas do Marketing Político.

Nós temos um sonho que um dia a nossa Democracia seja plural, onde todos coloquem suas ideias e ideologias de forma civilizada, e que do entendimento brote a certeza dos rumos e de que todos têm a contribuir com um Brasil melhor.

A busca por essa pluralidade e por esse respeito é fundamental.

Nós temos um sonho que um dia todos aqueles que participem de eleições sejam impactados pelo trabalho e projetos desenvolvidos pelo CAMP.

Apresentamos aqui um marco para o Marketing Político no país.

Nenhuma outra obra jamais reuniu tantos especialistas renomados, alguns que trazem na bagagem suas experiências desde o processo de redemocratização do Brasil – e gerações mais novas que, com a mesma qualidade, atualizam expertises e formas de contato com o cidadão.

Um livro de consulta atemporal para candidatos, para estudantes, para a Academia e para profissionais de Comunicação – aqueles que fazem Marketing Político e aqueles que fazem a cobertura jornalística.

Com a devida licença poética, em suas mãos você tem agora uma “Bíblia do Marketing Político brasileiro”, abordando todo o processo de diagnóstico, estratégia, planejamento, criação e desenvolvimento de campanhas nos meios de Comunicação.

E, sim, essa licença também vale para a construção deste texto, ao parafrasear a linha de um dos discursos mais reconhecidos do mundo, “I Have a Dream” de Martin Luther King Jr. O projeto gráfico da presente obra mostra o peso da atividade, mas também coloca os autores do livro e associados do CAMP junto a cidadãos comuns.

Como deve ser.

Democrático.

Todos juntos e misturados em pé de igualdade.

Mais um projeto do CAMP que preza pela excelência, seriedade, inclusão e profissionalismo.

E por esse trabalho, o primeiro de muitas obras, agradeço a todos os associados, aos autores, ao Tarcísio Dantas pela criação gráfica e aos outros integrantes do Grupo de Trabalho responsável pela organização: Darlan Campos, Gil Castillo, Paulo de Tarso da Cunha Santos e Einhart Jácome da Paz (in memoriam) – que nos deixou muito cedo, um grande estrategista político e, sobretudo, um grande amigo, honrado, com grandes contribuições na formação e consolidação do CAMP.

Nós ainda temos um sonho.

Um sonho para realizarmos juntos – a Democracia é uma forma de vida, não apenas de governo.

Precisamos de mais cultura democrática, espírito democrático, essa maneira de viver precisa ser nutrida e cultivada.

São virtudes centrais para a criação de um caráter coletivo – e que trazem mudanças positivas.

Democracia está no escritório, nas universidades, na mesa de jantar, está no dia a dia.

Ela é feita de liderança, participação e justiça.

Democracia é bem comum, é bom senso.

Democracia é a arte de cultivar confiança.

Em um sistema autoritário, não – é o medo.

Democracia é cara, mas mais caro ainda seria viver sem ela.

É essencial protegê-la.

Somos operários da Democracia.

Vida longa ao CAMP!

Bruno Hoffmann Presidente do CAMP Bruno Hoffmann é Presidente do CAMP e CEO da ESPLANADA Comunicação Estratégica.

Mestre em Political Management pela George Washington University e especialização na Harvard Kennedy School.

Laureado nos EUA, Europa e Brasil com mais de 20 prêmios das entidades mais importantes da consultoria política.

Leia mais

Ficha Técnica do Livro

Separamos para você, através dessa ficha técnica, as características principais deste livro para te entregar todas as informações necessárias para decidir ou não pela compra.

TítuloMarketing Político no Brasil
Autor(es)Não informado
ISBN9786556470719
EditoraGeração Editorial
Quantidade de páginas428 páginas
Publicado em30 de Abril de 2022
É possivel ler online?Verifique Aqui

Livro Marketing Político no Brasil em PDF

Um arquivo PDF é um documento portátil que pode ser aberto em qualquer plataforma sem que perca suas características originais. Ele é usado muitas vezes para a troca de documentos de texto (como livros, revistas, jornais) e é amplamente difundido na internet.

Disponibizamos aqui no Estante do Investidor uma versão em PDF das informações gerais sobre este livro, para que você possa indicar e compartilhar com os seus amigos. Utilize o botão abaixo para salvar o arquivo compartilhável que criamos para este livro em PDF.

Onde comprar a versão física deste livro? Qual é o preço?

Pesquisamos em várias livrarias de todo o país e chegamos à conclusão de que a loja mais recomendada para a compra do livro Marketing Político no Brasil é da loja da Amazon.

A Amazon tem uma política muito segura e diversas opções de pagamento, assim você pode comprar seu livro com segurança e ter a certeza de que ele vai chegar na sua casa com todo o carinho e qualidade.

De qualquer forma, você pode consultar o preço do livro nas outras lojas parceiras.

Loja Preço
Amazon

⭐ Loja Recomendada

⭐ Loja RecomendadaVerificar preço

Ler online o livro Marketing Político no Brasil

Exemplo de leitura online através do Kindle

Ler livros online tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens que cresceram depois do surgimento da internet. Um dos melhores aparelhos para fazer este tipo de leitura é o Kindle, que permite que você leia livros online mesmo em um local com alta luminosidade. Se você tiver a oportunidade, vale à pena usar pois ele não vai prejudicar a sua visão.

Os autores e editoras costumam disponibilizar a leitura online e às vezes retirar ela do ar. Caso você queira verificar se o livro Marketing Político no Brasil está disponível para ler online, pedimos que acesse o botão abaixo.

Nota ao Autor

É importante ressaltar ao autor ou responsável pelo livro que somos contra a pirataria. O objetivo deste site fazer com que os usuários divulguem os livros dos autores, para que estes possam vender ainda mais.

Dessa forma, entregamos ao usuário a foto da capa e ficha técnica do livro. Oferecemos também, um arquivo PDF contendo apenas um breve resumo do livro, com links para compra, além da leitura online, que é um meio de auxiliar no processo decisório do leitor.